sexta-feira, outubro 19, 2007

Adiante

Catarina finalmente achou que havia encontrado alguém pra vida toda, alguém com quem pudesse contar, que a levasse para jantar no sábado a noite e andasse de mãos dadas com ela. Mas o que Catarina não sabia é que Júlio tinha medo.

Ele lembrava do passado e tinha medo de esticar as mãos para outra mulher, estremecia ao pensar que podia sentir tudo de novo.

Ela agia ao contrário: Olhava para o passado e queria ter a felicidade de antes, se jogar de cabeça. Não somente esticar as mãos, mas segurar bem forte a do outro.

Um beijo uniu os dois, mas os corações batiam diferente. O olhar de um era medo, o do outro era esperança.

E então Catarina descobriu que segurar na mão do medo lhe tirava toda a esperança possível.

Guardou mais uma decepção no peito, encheu os olhos de coragem e não desistiu. Olhou para frente e viu uma longa rua, uma subida. Sentiu-se cansada. Sentou na beira da calçada, recuperou o ar e continuou a seguir.

Olhou para trás por um momento e percebeu o quanto já havia caminhado. Não enxergava lá atrás o começo de tudo. Estava muito distante.

Apontou o nariz para frente e sentiu que lá na frente caminhava alguém que tinha a esperança de óculos, assim como na música de Elis.

Não conseguia ver ainda a face do que lhe esperava, mas sabia que estava lá!

Calçou um sapato mais confortável e apenas seguiu.

9 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

OBA!! Minha escritora preferida voltou à ativa! Adorei.

Camis disse...

Eu adoro os contos da Catarina! hehe
E acho que ela está certa em querer toda a felicidade que puder alcançar... O Júlio que é muito burro! Se todo mundo pensasse como ele, a vida perderia toda a graça.
Só que ele não é de todo burro, porque ele espreita a subida da Catarina, de trás de um poste, e sempre reaparece se algum outro rapaz se aproxima...
Essa subida vai ser longa... Mas tudo bem, a pior parte já foi!

Te amo!
Beijo!

Obede Jr. disse...

Catarina é inteligente e faz o certo. É preciso se viver com intensidade, não dá pra ficar com um pé dentro e outro fora do barco! Ou se é ou não é!

Julio não é o único dominado pelo medo, muitas pessoas vivem como ele. Mesmo assim, existem pessoas que vencem esse medo e são elas que são verdadeiramente felizes.

Eu só lamento por Julio, porque Catarina é muito especial, é uma garota que é livre pra ser feliz e fará feliz quem quer q esteja com ela, quer mulher mais rara e abençoada? Não existe!

E vamos subindo Catarina, e sem olhar pra trás..

Amo-te!
Beijão!

Giovanni Alecrim disse...

Então, a IPI de Vila Carrão eu não conheço, mas moro na ZL, conheço outras IPI´s aqui na Região.

Atualmente pastoreio em Votorantim, vou para lá aos fins de semana. Trampo na Sociedade Bíblica do Brasil, como diagramador.

Bom, você conhecendo o ricki já conhece um dos grandes amigos meus!

Grande texto! Já te adicionei ao meu rol de leituras diárias.

Abraços

Anna Carolina Negri disse...

Óia eu aqui!
Adorei e fiquei triste... como existem Julios nesse mundo... Apesar de q não me isento de me ver como o meio termo dos 2! rs...
Beijo, feia!

Camis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camis disse...

Escreve mais...

Gustavo Gitti disse...

Oi Fabiana,

Gostei! Deixo o convite para você ler esse texto que certamente é também dedicado a você:

http://nao2nao1.com.br/da-poetica-feminina-dedicado-a-blogueiras-mulheres-e-ela/

Abraço,

Gustavo

Gustavo Gitti disse...

Se quebrou, eis a tiny:

http://tinyurl.com/24t4wm